quarta-feira, 15 de abril de 2015

O baralho comum na Cartomancia


Todos sabem que o baralho comum possui 52 cartas e serve para entreter as pessoas com suas diversas modalidades de jogos como buraco, canastra, bisca, truco etc. Mas poucos sabem que este mesmo baralho também é utilizado como oráculo, usando as cartas para consultar o passado, presente e futuro.
No baralho comum há 16 cartas a mais que no baralho cigano, e as cartas utilizadas para adivinhação podem ser as seguintes:

1º carta: 9 de copas



Esta carta simboliza o homem em ação, em busca da sabedoria, da auto confiança e do conhecimento interior. Também é a criatividade presente no ser humano. Representa as ações, a capacidade de mudar o rumo das coisas.








2º carta: 6 de ouro



Esta carta simboliza os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações porque são problemas passageiros, de fácil solução.







3º carta: 10 de espadas



Esta carta simboliza mudanças ou transformações e a importância de todos os sentimentos.








4º carta: Rei de copas



Esta carta simboliza a confiança, a prosperidade, o amor, o apoio familiar e também o equilíbrio cósmico.








5º carta: 7 de copas



 Esta carta simboliza a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um.








6º carta: Rei de paus



Esta carta simboliza a instabilidade emocional, sensação de incapacidade em resolver os problemas. Também é sinal de mudanças lentas e tristeza.








7º carta: Dama de paus



Esta carta simboliza muita carga negativa, significa que traição e forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral. Também simboliza a homossexualidade.







8º carta: 9 de ouro



Esta carta simboliza a morte, mas não a morte física, aponta para momentos de ruptura, mudanças de objetivo e recomeço. Por outro lado, refere-se às forças ocultas do inconsciente que podem levar à destruição, mas também à evolução.






9º carta: Dama de espadas



Esta carta simboliza a vida na sua plenitude, alegria e beleza, a fraternidade e a união das pessoas. Também indica a realização de todas as possibilidades e sonhos.







10º carta: Valete de ouro



Esta carta simboliza a destruição do tempo e a morte. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento; rompimento brusco.







11º carta: Valete de paus



Esta carta simboliza a força e o poder mental. Também pode indicar o poder judiciário e a chance de um acordo em família.








12º carta: 7 de ouro



Esta carta simboliza uma vida sentimental feliz, mas também um momento de espera para que as coisas aconteçam. Tudo em seu tempo. É necessário paciência e saber esperar.







13º carta: Valete de espadas



Esta carta simboliza a alegria, a própria inocência, a naturalidade e a espontaneidade ainda presente no coração das pessoas. Representa a esperança e o otimismo.







14º carta: 9 de paus




Esta carta simboliza as armadilhas da vida, as traições, a deslealdade e a salvação pela astúcia. É necessário confiar mais na sua intuição.





15º carta: 10 de paus






Esta carta simboliza falsidade dos amigos. Também mostra a inveja de pessoas próximas e queridas.








16º carta: 6 de copas



Esta carta simboliza sua força espiritual e da sua intuição, energias que devem vir à tona nos momentos difíceis de sua jornada. Acredite mais na sua capacidade.








17º carta: Dama de copas



Esta carta simboliza novidades, em muitos setores de sua vida, imprevistos e surpresas estão por vir. Não tenha medo do novo.








18º carta: 10 de copas



Esta carta simboliza a amizade leal, sincera, a força, o apoio e o carinho das pessoas amigas.








19º carta: 6 de espadas



Esta carta simboliza o "eu" verdadeiro. Também mostra que você passa por uma fase necessária de busca de autoconhecimento e elevação espiritual.








20º carta: 8 de espadas



Esta carta simboliza a família e as sementes boas ou ruins que plantamos em nossos caminhos. É hora de colher tudo o que plantou.








21º carta: 8 de paus



Esta carta simboliza a força, o equilíbrio, a perseverança, a justiça e também é o aleta para o perigo próximo. Se aparecer perto do As de copas "28ºcarta" ou As de espadas "29ºcarta", mostra o alcance de seus objetivos. Caso contrário, é sinal de perda do que já foi conquistado em sua vida.






22º carta: Dama de ouro



Esta carta simboliza que seus caminhos estão abertos e que poderá existir uma saída para todos os problemas que surgirem. Você está no caminho certo.







23º carta: 7 de paus



Esta carta simboliza que algo importante de sua vida está sendo subtraído na saúde e no setor material. Momento de alerta com possíveis decepções e problemas de saúde.







24º carta: Valete de copas



Esta carta simboliza o amor fraternal, a solidariedade universal, a paixão forte e a felicidade que está eminente neste momento de sua vida. Indica uma nova paixão e também doação de si.







25º carta: As de paus



Esta carta simboliza uma união duradoura, possibilidade de um relacionamento amoroso firme, parceria ou alianças favoráveis no campo profissional.







26º carta: 10 de ouro



Esta carta simboliza a necessidade de aquisição de conhecimento, cultura e busca da sabedoria. Não tenha medo de colocar a sua capacidade à prova. Um segredo pode ser revelado.







27º carta: 7 de espadas



Esta carta simboliza comunicação, informação e também é um aviso para guardar seus segredos. Alguma notícia está a caminho, podendo ser boa ou ruim, de acordo com as cartas seguintes.







28º carta: As de copas



Esta carta simboliza o homem ideal e honesto para as mulheres. Esta carta representa o consulente do sexo masculino. Caso o consulente seja uma mulher, também representa a chegada de um homem ideal em sua vida, mas pode dizer respeito a algum homem próximo (pai, irmão, amigo ou namorado) de acordo com a leitura das demais cartas.





29º carta: As de espadas



Esta carta simboliza a amada para os homens. Esta carta representa o consulente do sexo feminino. Caso o consulente seja um homem, representa a chegada de uma mulher ideal em sua vida, mas pode dizer respeito a alguma mulher próxima (mãe, irmã, amiga ou namorada) de acordo com a leitura das demais cartas.






30º carta: Rei de espadas



Esta carta simboliza a paz interior, harmonia e vida feliz. Os problemas finalmente estarão sendo superados e você poderá desfrutar de sua tranquilidade.







31º carta: As de ouro



Esta carta simboliza a plenitude da vida, a energia e o positivismo. Esta é uma carta alto-astral. Momento de crescimento e esclarecimento com relação a assuntos que estavam indefinidos. Força e iluminação.







32º carta: 8 de copas



Esta carta simboliza a inconstância, a dúvida, os elementos ocultos. Terá reconhecimento pelos esforços, grande força interior e intuição aflorada.








33º carta: 8 de ouro



Esta carta simboliza o sucesso, é a chave que abre as portas para os dias melhores que estão chegando. Momentos de realização o aguardam, a chave para o sucesso encontra-se em suas mãos.







34º carta: Rei de ouro



Esta carta simboliza bens materiais, negócios e também é sinal de lucros que vão aparecer na sua vida. Indica sucesso, lucros e bons negócios. Mas se estiver rodeada por cartas negativas, pode significar algum fracasso.







35º carta: 9 de espadas



Esta carta simboliza segurança material e financeira. Momento de muita segurança e autoconfiança. Para os negócios, segurança e estabilidade. Para o amor, depende da localização da carta: é sinal de um relacionamento sólido, mas se estiver próxima de outras cartas ruins, quer dizer que este amor poderá passar por períodos de inconstância.





36º carta: 6 de paus



Esta carta simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. Representa sofrimento mas também vitórias. A cruz é poder. Haverá vitória após sacrifícios e proteção em todos os setores. Realização por merecimento.







4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Gabriel
      As cartas restantes não são necessárias ao meu ver, pois o baralho cigano possui apenas 36 cartas. Isso não significa que não exista quem utilize todas as 52 cartas!

      Excluir
  2. como dispor as cartas e igual ao tabuleiro, manala ou cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, a disposição das cartas depende do seu objetivo, basicamente, se você for fazer uma consulta rápida para uma questão corriqueira, você não precisa abrir todas as cartas. Isso depende também da sua intuição! Caso você queira se aprofundar mais ou entrar em detalhes, aí você pode abrir outras cartas.
      Espero ter te dado uma resposta satisfatória. Obrigado pela participação!

      Excluir